segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A essência da Adoração por Ângela Ferreira



“Entregar-se completamente a DEUS a fim de fazerem o que é direito”. (RM 6.13) NTLH

A essência da ADORAÇÃO está em render-se, não gostamos muito desse tipo de palavra (render-se); temos um entendimento como que quem perde e ninguém gosta de perder uma competição; algo que almejamos muito em conquistar , muito menos. Temos a visão de prisioneiros que capturados tem que se render as autoridades.

Eu vejo a rendição como perdendo todos os nossos direitos. Com DEUS amados é diferente nos rendemos a ELE por AMOR e não por medo, pois ele nos amou primeiro (1 jo 4.19).

Nossas vidas a DEUS têm que ser como SACRÍFICIO oferecido como cheiro agradável, santo.

O ato de rende-se é conhecido de muitas formas:

- consagração, fazer de JESUS o seu SENHOR;

- carregar a CRUZ, morrer para si mesmo;

- submeter ao ESPÍRITO SANTO de DEUS;

Não é só cânticos ou expressão de louvor e sim uma VIDA DE ADORAÇÃO, de dedicação e entrega de toda a sua vida no ALTAR, na rua, em casa, nas coisas simples quando ninguém vê, somente ELE.

Precisamos primeiro CONFIAR caso contrário, não conseguiremos nos render, eu sempre penso na cena de um bebê que está no colo da mãe ou do pai; ele só vai se lançar no colo de uma outra pessoa se ele confiar na pessoa.Sempre vemos um bebê se jogando quando ele conhece. É assim conosco para com DEUS PAI; só nos lançamos se confiamos NELE; não podemos ter medo.

Segundo passo ADMITIR nossa LIMITAÇÕES; tirar de nosso coração o ORGULHO; você pode pensar, não tenho orgulho, se engana, sondemos nosso interior pra ver que há muito orgulho de várias formas, sejamos humildes pra reconhecer essa fraqueza humana. Sem ELE não fazemos nada neste mundo,tudo é DELE; e para ELE são todas as coisas. (RM 11; 36).

Como podemos ver esse ato de ADORAÇÃO sendo manifesto em nós? Quando OBEDECEMOS a ELE não reagimos as crítica; A maior expressão da Bíblia sobre rendição que devemos seguir é a do GETSÊMANI; ELE se entregou por AMOR ao PAI. Glória a DEUS! Que exemplo de obediência (MT14, 36).

Há muitas bênçãos para nós na rendição: Paz com DEUS, Liberdade, Poder de DEUS para enfrentar o mau.

Amados, que nossa vida possa ser totalmente entregue a JESUS, essa é a essência da ADORAÇÃO; o que vem de dentro. Que nossas vidas possam ser tudo o que DEUS quer. Cada momento do nosso viver seja agradável a ELE que nossa ADORAÇÃO seja entregue como OFERTA de gratidão pelo seu AMOR por nós.

Muitas palavras saíram do meu coração espero que ajude a muitos, também do livro que faço com base de discipulado (UMA VIDA COM PROPÓSITOS).

QUE DEUS OS ABENÇÕE!



Um comentário:

  1. Bom dia Serlandia, muito obrigada por esta seguindo o Vivendo pela palavra, seja bem-vinda. Eu ja estou por aqui. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir