quinta-feira, 11 de novembro de 2010

"O pecado não terá dominio sobre vós"

"Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça." Romanos 6:14

O pecado reinaria se pudesse, pois ele não pode aceitar nenhum lugar que não o trono do coração. Algumas vezes temos medo de que nos conquiste, e então clamemos ao Senhor: " Que nenhuma iniquidade domine sobre nós." Essa é sua consoladora resposta: "O pecado não terá domínio sobre vos". O pecado poderia assediar-los, e inclusive ferir-lhes; porem, não estabelecerá jamais uma dominação sobre vocês.

Se estivéssemos debaixo da lei, nosso pecado cobraria forças e nos manteria baixo seu poder; pois o castigo do pecado é que um homem fique debaixo do poder do pecado. porem, como nós estamos debaixo do pacto de graça, estamos protegidos de nos apartar do Deus vivo pela certíssima declaração o pacto. Graça é prometida a nós, pela quão somos recuperados de nossos descaminhos, limpos de nossas impurezas, e liberados das algemas do hábito.

Poderíamos ficar mergulhados no desespero e estar contentes de servir aos egípcios, se fôssemos ainda como escravos trabalhando para ganhar a vida eterna; mas como somos os homens livres do Senhor, recobramos ânimo para lutar contra nossas corrupções e tentações, seguros de que o pecado não nos dominará debaixo de sua influência de novo. Deus mesmo nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo, a quem seja toda glória por sempre e para sempre, Amém!


FONTE: Talonário de Cheques do Banco da Fé
Projeto Spurgeon



Nenhum comentário:

Postar um comentário