terça-feira, 16 de novembro de 2010

O Amigo do Noivo


“A noiva pertence ao noivo, o amigo que presta serviço ao noivo e que o atende e o ouve, enche-se de alegria quando ouve a voz do noivo. Esta é a minha alegria, que agora se completa. É necessário que ele cresça e eu diminua”. (João 3:29-30).

Ao falarem para João que Jesus estava batizando na terra da Judéia, os discípulos de João esperavam outra reação de sua parte, mas pelo contrário, o coração dele se encheu de alegria por ver que o Enviado de Deus estava agindo.

Então ele diz que a noiva pertence ao Noivo, João se considerava amigo do Noivo, prestando serviços e auxílio. Os holofotes já estavam se voltando para Jesus, João já sabia o que estava acontecendo, mas mesmo assim seu coração se alegrou em prestar auxílio ao Noivo. João não teve uma crise ministerial porque Jesus estava aparecendo mais do que ele, estava sendo mais reconhecido do que ele, ou pensou que estava atrapalhando seu ministério.

Ele se declara como O amigo que presta serviços ao noivo, é assim que ele se vê, não faz por obrigação, ou imposição, mas por amor.

No dia de seu casamento o noivo espera poder contar com seus amigos mais chegados, que com certeza não o deixa na mão.
O amigo o atende em tudo, ouve sua voz, o noivo é o centro das atenções para ele, e se enche de alegria em poder ajudá-lo.
Nesses dias o noivo procura amigos como Jesus encontrou em João, que presta serviços a Ele com alegria e que não se importa em se diminuir para que ele venha crescer.

Esse é o verdadeiro amigo, que não se importa se será reconhecido ou não, ele deseja auxiliar no noivo. Não há peso em ajudá-lo, não há peso em fazer sua obra.

Esse foi o testemunho de João batista acerca de Jesus.
A igreja é do Senhor Jesus, somos os amigos do noivo e desejamos cada dia enquanto Ele nos der oportunidade, auxiliá-lo no que for necessário. É necessário que Ele cresça e nós diminuamos dia após dia.

João sabia qual era o seu lugar no reino. Nosso chamado é atender ao noivo em tudo que nos for proposto, não para auto-promoção, mas para que Ele cresça através de cada um de nós, como intrumentos bem afinados em suas mãos.

Serlandia Siqueira

4 comentários:

  1. Ele nos aperfeiçoa, nos molda à Sua vontade. Ainda quando passamos pelo vale, ali nos está aperfeiçoando. Haverá a hora que Ele sabe, e então dirá; subi para cá, esta é uma versão minha.
    Felicidades, que o amor de Jesus esteja sempre no seu coração.

    António

    ResponderExcluir
  2. ANGELA SERVA: O NOSSO MAIOR ANSEIO DEVE SER ISSO SER AMIGO DO NOIVO,SE ALEGRAR EM FAZER SUA VONTADE MESMO QUE PRA ISSO DESCEMOS O DEGRAU DA HUMILDADE.COMO ONTEM NA ORAÇAO UM IRMÃO DISSE E SE CONFIRMA ATRAVÉS DESSA ÚLTIMAS PALVRAS DA IRMÃ;QUE SEJAMOS UM INSTRUMENTOS AFINADOS POR ELE.SERLÂNDIA ESTOU EM LÁGRIMAS DE ALEGRIA EM VER ESTA MENSAGEM NUNCA MAIS AMADA VOU ESQUECER .QUE DEUS A ABENÇÕE MUITO MAIS.GLÓRIAAAAAAAAAAAAAAAAA A JESUS!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá flor..obrigada,saiba que pra mim é uma grande alegria poder compartillhar com voce,ja tenho meu noivo Jesus,agora espero meu malido rrsss. Que papai do céu continue abençoando voce a cada novo amanhecer. Bjim no coraçao!!

    ResponderExcluir
  4. Ótima mensagem.

    Que o Senhor continue te usando com voz profética nessa geração

    MD Jovens

    ResponderExcluir