terça-feira, 12 de outubro de 2010

Ministérios e ministérios…


Jesus não veio cumprir um ministério em NOME DE SI MESMO, mas veio em Nome do Pai: ”Eu vim em nome de meu Pai, e não me aceitais; se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis” (João 5:43)

Jesus esvaziou-se de SI MESMO, tomou a forma de SERVO, humilhou-se ao se tornar ser humano e ainda se humilhou até a morte, uma morte de Cruz (Fp 2). Jesus está disposto a nos ENSINAR a ser humildes, porque Ele disse: “Aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração”. Se Ele diz ‘aprendei de mim’, é porque Ele está disposto a nos ensinar, certo?

Este é o exemplo que Jesus nos dá: fazer o ministério NÃO EM NOSSO NOME, MAS NO NOME DO PAI, NA FORÇA DO PAI, NO PODER DO PAI, E PARA A GLÓRIA DO PAI.

Jesus diz que não procura a sua própria glória. Jesus diz que não faz nada que não vê o Pai fazer. Jesus diz que as obras que Ele fazia, não fazia de Si mesmo, mas o Pai as fazia através Dele.

Jesus veio nos ensinar a definição do verdadeiro espírito ministerial: RENÚNCIA e DEPENDÊNCIA DO PAI! Não são as nossas “idéias brilhantes” que vão mudar as pessoas, e sim um evangelho de poder! E isso só vai haver em mim e em você se DEPENDERMOS do Pai, afinal sem Ele NADA PODEMOS FAZER.

Sabe o maior perigo de tudo? É que a Bíblia diz que alguém um dia vai se levantar em nome de Jesus, porém fazendo as obras de si mesmo, querendo a glória para si mesmo, e desejará receber a adoração para si! Este é o Anticristo, e este espírito já está em operação em nosso mundo. É assustador pensar que este espírito tem também entrado na igreja e influenciado muitos líderes, pastores e ministros, que só sabem brigar por títulos e reconhecimentos, querendo fazer mais e mais evidentes os seus NOMES!

Por isso Jesus disse que não o receberam, embora Ele mesmo não fizesse nada de Si mesmo. Mas alguém viria, cheio de si, afastado e independente do Pai, fazendo grandes obras e sinais, e à esse as pessoas dariam ouvido.

Concluo deixando uma reflexão: não é só o Anticristo que vai surgir no fim dos tempos, mas também muitos “anticristos”:

“Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora.” (I João 2:18)

OBSERVAÇÃO IMPORTANTÍSSIMA: o Anticristo virá em nome de Cristo, mas no fundo se denomina o próprio Cristo, ou seja, suas motivações são iníquas e a glória ele deseja prá si mesmo. O que isso tem à ver com você e comigo?

Cuidemos para que nossos ministérios não sejam INFLUENCIADOS pelo espírito do anticristo, dizendo até mesmo que viemos ‘em Nome de Cristo’ mas desejando toda glória e atenção para nós mesmos. Infelizmente dentro das igrejas existem ministérios e ministérios. Alguns genuínos, sempre dependentes do Pai, como um ramo conectado à Videira. Outros, independentes de Deus, em rebeldia, desobediência e desejo por fama, aplausos e reconhecimento de homens! Cuidado, esse é um sinal do espírito e da operação do Anticristo!

Não leia isso aqui apenas. Medite na Palavra após essa leitura e eu sei que Deus vai falar ao seu coração!

Que o Senhor nos guarde IRREPREENSÍVEIS para a volta de Cristo.

“Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória, ao ÚNICO Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém.” (Jd 1.24)

Raquel Emerick

Nenhum comentário:

Postar um comentário