terça-feira, 5 de outubro de 2010

Deus, Exigente?...

“Quanto mais leio a palavra de Deus e medito nela, entendo que tudo vem de Deus e tudo volta para Deus”.

Levítico 10.1

“Nadabe e Abiú, filhos de Arão pegaram cada um o seu queimador de incenso, colocaram incenso dentro, puseram fogo e apresentou a Deus o Senhor como oferta. Mas não fizeram isso de acordo com as leis de Deus e por isso Ele não aceitou a oferta. De repente saiu fogo da presença do Senhor e os matou; e assim os dois morreram ali onde Deus estava. E Moises disse a Arão:
Foi isso que o Senhor quis dizer quando disse: “Os que chegam perto de mim devem respeitar a minha santidade, e o meu povo deve me honrar”.

Nadabe e Abiú eram filhos de sacerdote, mas sua oferta não estava de acordo com as leis de Deus.
Entende-se que não se achega a Deus de qualquer maneira.Para tudo na vida tem suas leis, procedimentos que parecem bobos e inúteis, mas que são essenciais para o bom andamento de cada situação.Não há como negligenciar essas regras.
Se você está no transito, precisa obedecer aos sinais, para que não ocorra um acidente e alguém saia machucado ou até mesmo morto.
Se desejar se casar, tem todo um procedimento a ser feito, não se chega a um cartório ou igreja e deseja que seja feito naquele exato momento, há uma série de regras que precisa cumprir, datas, possibilidades etc.
Para tudo há regras e procedimentos, creio que com Deus não é diferente. No mundo físico há a lei dos homens, no mundo espiritual, as leis de Deus. Não há como negligencia-lás.
Nadabe e abiú não entenderam essa verdade e acabaram mortos no altar. Percebemos no capitulo anterior que Moisés é quem recebia as instruções diretamente de Deus e passava aos sacerdotes Arão, Nadabe e Abiú.
O nível de estrutura social, hierárquica, religiosa, não priva uma pessoa destas questões, Deus não recebe minha oferta simplesmente porque sou filho do Pastor.
Deus não livrou Nadabe e Abiú por serem filhos de sacerdote. A mesma coisa acontece conosco ministros do altar, pegamos nosso queimador, colocamos incenso dento, colocamos fogo e apresentamos a Deus. Mas está de acordo com as leis de Deus?
Aparentemente sim, aos nossos olhos físicos, pois afinal de contas quem quer morrer no altar não é verdade?
Aí é que há o engano, é preciso pedir para que Ele abra nossos olhos espirituais para que vejamos onde temos errado. È necessário atentar apara as leis de Deus.
Ele é Deus deseja o melhor e merece o melhor, não é simples assim como se imagina, parece tudo muito fácil, ainda mais se há um dom tremendo, uma voz extraordinária, não tem como dar errado.
È necessário direção, preparo e organização. Atentemos para a forma correta, para as leis de Deus. Como já diz o ditado “de boas intenções o inferno está cheio”. Boa intenção não basta, querer ajudar porque precisa não basta, é preciso atentar para as leis de Deus. (temos também o exemplo de Uzá em I Crônicas 13. 9 e 10, quem deveria carregar a arca e como na lei que Deus havia estabelecido? Os Levitas e carregada nos ombros: "E os levitas trouxeram a arca de Deus sobre os seus ombros, pelos varais que nela havia, como Moisés tinha ordenado, conforme a palavra do Senhor." (I Crônicas - 15:15)
“Os que se achegam perto de mim devem respeitar a minha santidade e o meu povo deve me honrar”. (Levitico 10.3)
Num Fórum não entramos de qualquer maneira, não agimos de qualquer maneira e não falamos de qualquer maneira. Porque com o Deus todo Poderoso que está acima de qualquer autoridade seria diferente?
è por isso que afirmo essa palavra: "tudo vem dele e tudo volta para Ele", não o questiono, simplesmemte o obedeço.

 "Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém."
(Romanos 11.36)

Nenhum comentário:

Postar um comentário