quarta-feira, 29 de setembro de 2010

A oferta que agrada a Deus


Genesis 4.3 a 5
" Um dia Caim pegou alguns produtos da terra e ofereceu a Deus o Senhor, Abel por sua vez pegou o primeiro caneiro, nascido do seu rebanho, matou e ofereceu as melhores partes ao Senhor. O Senhor ficou contente com Abel e com sua oferta"(Nova trad.linguagem de hoje).

O sacrificio oferecido a Deus vem do que temos de melhor, Deus é soberano, absoluto, é o Criador, não posso oferecê-lo algo que não seja digno de sua aceitação.
Ele deseja a primazia de  minha vida, de minha oferta, o que tenho de melhor.
Caim pegou alguns produtos da terra e ofereceu a Deus, ok? mas não era o seu melhor.
A nossa vida de entrega e sacrifício quase na maioria das vezes tem sido como a oferta de Caim, previsível e sem conteúdo, sem apreço, sem esforço.
É necessário entender que é possível dar o melhor, mas por conta de outras prioridades, Deus não recebe o que lhe é devido.
Vê-se muita dedicação a estudo, a namoro, relacionamentos interpessoais em geral, trabalho e outras coisas mais, e esquece-se de Deus, aquele que nos dá o sopro de vida, nos dá o talento.È preciso entender que ele é primeiro, sem ele não existimos, é essencial ser grato a isso.
Quando não damos a primazia a Deus, acabamos nos frustando em outras áreas, ou quando somos bem sucedidos, há um vazio no coração, parece que falta algo.
Será que Deus tem se agradado com os restos do meu tempo, os restos de minha oferta?
Abel por sua vez, pegou o primeiro carneirinho de seu rebanho, matou e ofereceu as melhores partes ao Senhor.
Aqui ve-sê realmente uma pessoa sem reservas, entramos agora no terreno da generosidade para com o Deus generoso, além de oferecer o primeiro, ele ofereceu as melhores partes do primeiro.
Essa oferta foi agradável ao Senhor, pois Abel entregou o seu melhor, o melhor de seu melhor e sem reservas.Subiu ao coração de Deus com amor e temor.É isso que Deus é, digno do melhor dos nossos corações, digno de honra, digno de todo louvor.Não podemos oferecer a Deus menos do que Ele merece. A nossa oferta precisa nos custar algo, é uma renúncia, desapego, uma entrega sem reservas.

I Cronicas 21.24 e 25 " E respondeu Davi: Isso não! Eu pagarei o preço justo.Não vou dar como oferta ao Senhor coisas que são de você, coisas que não me custaram nada. Então pagou a Araúna quase sete kilos de ouro pelo terreiro. Então contruiu ali um altar para Deus e ofereceu sacrificios que foram completamente queimados e ofertas de paz, ele orou e Deus respondeu, mandando fogo do céu para queimar os sacrificios que estavam no altar".

O que temos oferecido no altar de Deus, façamos como Abel e Davi, que a primazia seja do Senhor, que nos custe algo, e que paguemos esse preço, que não é nem o minímo  do que Jesus fez na cruz por nós. Que a nossa oferta seja agradavel a Ele. A primazia no nosso tempo, amor, dedicação, santidade, comunhão e entrega na presença do Senhor Deus!

Serlandia Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário