segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A Importância do Testemunho


João 4.39 a 42
"Muitos samaritanos daquele lugar creram em Jesus porque a mulher tinha dito: Ele me disse tudo o que tenho feito.Quando os samaritanos chegaram ao lugar onde Jesus estava, pediram a ele que ficasse com eles e Jesus ficou ali dois dias.E muitos outros creram por causa da mensagem dele.Eles diziam a mulher:
Agora não é mais por causa do que você disse que nós cremos,mas porque nós mesmos o ouvimos falar.E sabemos que Ele é, de fato o Salvador do mundo".


Creio que Deus deseja falar conosco para que possamos dizer as pessoas: "Eu estive com Jesus e Ele me disse tudo que tenho feito".
Assim como os samaritanos creram porque a mulher tinha dito.
Eu me peguei pensando: O que tenho dito sobre a minha experiencia com Jesus.Será que eu tenho influenciado as pessoas com meu testemunho?...ou tem me faltado conteúdo sobre as coisas maravilhosas que poderia estar vivendo com Jesus.
Como Ministros da Casa do Senhor somos linha de frente, as pessoas estão nos observando, se espelhando em nós, esperando algo de nós, muito mais além do que um instrumento bem tocado, além de uma voz bonita.Eu já me peguei de frente para a Igreja, sem saber o que dizer, sem conteúdo, ou seja sem vida com Deus.
Apartir do momento em que as pessoas vêem em nós uma vida autêntica em Jesus, elas não mais serão as mesmas, mas desejarão estar com Jesus, ouvi-lo, aprecia-lo assim como aqueles samaritanos, que ouviram da mulher que tinha estado com Jesus, mas desejaram estar com Jesus também.
Ë preciso desejar mais do que viver testemunhos alheios, eles são bons, são edificantes, mas o que temos para contar?...Será que é necessário passar a vida toda só ouvindo?........
Ao invés de encher os espaços vazios de nossos cânticos de linguiça, abobrinhas e outras coisas mais,vamos encher de vida, testemunho, verdade que vivemos em Deus.
O músico, ministro, adorador que não tem comunhão com Deus, não faz a diferença em sua ministração, será apenas um show vazio  e sem resultados, não tocará o íntimo das pessoas.
Certa vez ouvi que Não podemos levar alguém a um lugar que não estamos.
Ou seja, como queremos que as pessoas adorem a Deus, se não somos adoradores?
Eu digo ao Senhor que quero ouvir testemunhos,mas o que eu mais quero é estar com ele e desfrutar de seua presença!
Assim como a Samaritana, como Ministro no altar desejo falar o que vivi com Jesus, para que os samaritanos queiram experimentar e pedir a Jesus para que Fique!

"Ontem ouvi falar dele, hoje eu o conheço".
Serlandia Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário